É responsável
por atuar em três níveis da comunicação da igreja:
1.
Igreja local
2.
Cidade
3.
Associação
A comunicação
da igreja local envolve as datas dos cultos, eventos e reuniões extras – desbravadores,
aventureiros, Pequenos Grupos e classes bíblicas. Deve receber as informações
semanais e anunciar no intervalo do culto em forma de anúncios. Ou redigir o
Boletim da igreja que pode ser em papel, virtual ou on-line.
A comunicação a
nível de cidade deve ocorrer através das Redes Sociais.
A comunicação
com a Associação, União e Divisão se dá por email, ou nos sites dessas
entidades, recebendo as informações e repassando para a igreja.
A Equipe de
Comunicação deve ser composta por associados que ajudem nessas áreas.
“O diretor de
comunicação deve ter habilidade para se relacionar bem com as pessoas e
representar dignamente a igreja; bom‑senso, boa organização, eficiência para
redigir e disposição para cumprir os compromissos. Ele reúne e divulga notícias
na mídia local, coopera com o diretor de comunicação da Associação e apresenta
relatórios periódicos à reunião administrativa da igreja” MI, 91.
A atuação da
equipe não se resume aos anúncios no sábado pela manhã.
Devem promover:
1)
Página da igreja nas principais Redes Sociais –
Facebook, Instagram, Google Maps.
2)
Alimentar as Redes Sociais com fotos adequadas,
que informem aos que procuram informações sobre a igreja.
3)
Registrar todos os cultos da igreja.
4)
Registrar todos os eventos da igreja.
5)
Divulgar os anúncios nas Redes Sociais para os
membros locais.
6)
Garantir que endereço, e contatos sejam de fácil
acesso a turistas e moradores da cidade interessados na igreja.
7)
Atualizar o quadro de avisos com os cartazes do
campo local e informes da igreja