MINISTÉRIO DA MÚSICA

“Os diretores de música devem trabalhar lado a lado com o pastor ou com os anciãos a fim de que as músicas selecionadas estejam relacionadas com o tema do sermão. Ele estará sob a direção do pastor ou dos anciãos e não trabalhará de forma independente. Deverá aconselhar-se com eles sobre a música que será apresentada e sobre os cantores e músicos” MI, 97.

 “A música sacra é uma parte importante do culto público. A igreja deve exercer cuidado ao escolher os membros do coral e outros músicos para que representem corretamente os princípios da igreja. Devem ser membros da igreja, ou da Escola Sabatina ou do Ministério Jovem Adventista. Por ocuparem um lugar de destaque nos cultos da igreja, devem ser exemplos de modéstia e decoro em sua aparência e no vestuário” MI, 97.

 O Diretor e sua equipe será responsável:

O louvor congregacional deve ser mais valorizado, pois através dele toda a igreja é envolvida. “Nem sempre o canto deve ser feito por apenas alguns. Permita-se o quanto possível que toda a congregação dele participe.” – Testimonies, vol. 9, pág. 144.

 Os momentos de louvor congregacional:

1.       Envolvem a participação de todos no culto.

2.       Harmonizam o coração do homem com Deus.

3.       Exercem uma influência unificadora do povo de Deus em um só pensamento.

4.       Dão oportunidade para expressar as emoções e sentimentos pessoais.

5.       Fortalecem o caráter.

6.       Tem grande valor educacional.

7.       Destacam um bom princípio de mordomia, desenvolvendo um talento dado por Deus.

8.       Dirigem o ouvinte a Jesus.

9.       Não deve ser utilizado para preencher espaços vagos, ou imprevistos. Deve estar inserido dentro de qualquer culto ou programa, em momento nobre, valorizando sua importância.

10.   Não deve ser realizado de maneira fria, automática ou despreparada. Os hinos a serem cantados e a mensagem a ser exposta devem ter ligação entre si, fruto do planejamento e da cuidadosa organização entre os líderes e o Ministério da Música. (Ver Testemunhos Seletos, vol.1, pág. 457.

11.   Sempre que possível, o ministro do louvor deve ocupar um lugar à plataforma, como um dos participantes no culto de adoração.

12.   Devem ser estimulados grupos musicais que envolvam uma boa quantidade de pessoas. “Raras vezes, porém, deve o cântico ser entoado por uns poucos.” – Conselhos Sobre Saúde, pág. 482.

13.   Deve haver um cuidado especial para não utilizar músicas que apenas agradem os sentidos, tenham ligação com o carismatismo, ou tenham predominância de ritmo.

 

Atribuições locais:

1.       Iniciar os louvores 10 minutos antes do culto

2.       Envolver toda a equipe na escala de louvores

3.       Estimular a congregação a louvar de forma efetiva

       Estimular o uso de instrumentos musicais entre os jovens



 

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTÉRIO DAS POSSIBILIDADES

MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO

MINISTERIO DA MORDOMIA